Conheça a equipe técnica envolvido no Caminhos Que Andam. O projeto integra uma coleção do Museu de Arqueologia da Universidade de São Paulo (MAE-USP) com uma coleção particular, cuja coordenação de acervo foi realizada por Natalie Braido e co-curadoria de Afonso Luz.
Ana Carolina Delgado Vieira é bacharel e mestre em História pela Universidade de São Paulo (FFLCH / USP). É técnica em Conservação e Restauro de Arte Sacra pelo Templo da Arte (São Paulo) e especialista em Conservação de Materiais Arqueológicos pelo Instituto de Conservação Yachaywasi (Lima, Peru). É doutoranda pelo Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN–CNEN/SP) da Universidade de São Paulo, onde sua pesquisa se concentra no uso da radiação ionizante para a preservação do patrimônio cultural.
Ana Carolina é conservadora do Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE / USP) na Universidade de São Paulo. Ela é responsável por diagnóstico de coleções, análises técnicas, tratamentos de conservação e preparação de itens da coleção para exposições, empréstimos e pesquisa. Desde 2013 é chefe da Seção de Conservação do MAE/USP.
Coordenadora assistente do Grupo de Trabalho de Objects from Indigenous and World Cultures do International Council of Museums - Commitee for Conservation (ICOM-CC).
Graduada em História pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas - USP (1994). Doutora em Arqueologia, pelo Museu de Arqueologia e Etnologia da USP (2009), com pesquisa relacionada ao desenvolvimento de ações educacionais vinculadas à pesquisas arqueológicas, na região amazônica. Profissional do Museu de Arqueologia e Etnologia da USP, desde 1998, atuou como educadora até 2014 e desde então coordena a Divisão de Curadoria, composta pelas áreas técnicas de salvaguarda e comunicação, responsável pelo desenvolvimento das ações relacionadas à gestão do acervo e à concepção e execução de projetos expositivos e educacionais.
Mestrando em Museologia e licenciado em Pedagogia pela Universidade de São Paulo (USP). Técnico Mecatrônica pelo SENAI. Trabalha no Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo (MAE-USP) onde é responsável pelo desenvolvimento de projetos relacionados com ensino, pesquisa e extensão com ênfase na articulação entre Tecnologias Digitais, Patrimônio e Educação.
Graduando em Engenharia Elétrica na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). Técnico em Computação Gráfica pela School of Arts, Games and Animation (SAGA). Faz parte da Equipe ThundeRatz de Robótica da Poli-USP onde participa da gestão e do desenvolvimento de robôs de competição. Trabalha com Planejamento Físico na Promon Engenharia, atuando em gestão de projeto e realizando a interface entre as disciplinas técnicas.